Pádua 19

Local

Rua de Pádua, nº19 – Cascais

Estado

Projeto

Projeto

Novembro de 2019

Obra

Junho de 2021

Área

450m²

Categoria

Moradias

Fotografia

O princípio base do projeto foi criar uma plataforma contínua que “flutua” sobre o terreno “natural” e a partir da qual se organiza a casa. Acima desta plataforma desenhou-se uma habitação de dois pisos; e num nível inferior surge um piso complementar em cave seguindo a inclinação natural do terreno.

Todos os projetos desenvolvidos com o Atelier Pedro Carrilho Arquitectos, têm a característica da atenção ao detalhe

- Márcio Cerqueira – Promotor

Hall de Entrada

A plataforma relaciona-se com o terreno, a casa relaciona-se com a vista. A proposta valoriza a relação entre o interior e o exterior, bem como a permeabilidade entre estes espaços: a entrada da casa, a nascente, revela-se apenas dentro do lote; o “plateau” para poente, que se estende para lá do alinhamento da casa, funciona como extensão natural da habitação. 

Esquiço

Adega

“O projeto atual é sempre o mais desafiador e ao qual dedicamos mais atenção e cuidado, e o Real Amoreiras,  também conhecido como Travessa das Águas Livres junto aos Arquitectos, é prova disso!

Todos os projetos desenvolvidos com o Atelier Pedro Carrilho Arquitectos, têm a característica da atenção ao detalhe, que é expressa na metodologia de trabalho e de desenvolvimento do projeto com os clientes.

A importância dos levantamentos prévios, dos trabalhos de detalhamento e das especialidades pela equipe,  que culminam no projeto de execução, acabam sempre por ser expressos nos resultados finais de cada projeto.

Ter a possibilidade de desenvolver cada projeto conjuntamente e de ter os arquitetos a acompanhar e apoiar os mesmos até a entrega final das obras é uma das mais valorosas características. Para nós é muito mais do que um Atelier de Arquitetura, é uma casa com amigos aos quais confiamos o desenvolvimento dos projetos.”

- Márcio Cerqueira – Promotor

Instalação Sanitária

Cozinha

Também nos alçados é evidenciada e diferenciada esta relação: a nascente, para a via pública, o desenho é mais contido para preservar a privacidade, enquanto que a poente a fachada abre-se sobre a encosta.

Quarto

Sala de Estar

MAIS PROJETOS

Habitação | Reabilitação

Rua Fernando Palha nº39 e 41 - Lisboa

Projeto

Beato

Moradias

Bairro 14, Bom Sucesso, Vau - Óbidos

Projeto

Casa no Váu

Reabilitação | Moradias

Rua Veiga Da Cunha, nº27, Sintra - Lisboa

Projeto

Veiga da Cunha

Reabilitação | Habitação

Avenida da Marginal, nº7079 – Cascais

Projeto

Marginal 7079

Fale connosco

Vamos desenhar o futuro?

Inspirado pelo nosso trabalho?
Teremos o maior prazer em ajudá-lo.