Esquiço
Com um desenho arquitetónico que busca referência diversas nos antigos armazéns industriais que marcavam esta zona de Lisboa, o ‘Asian Market’ destaca-se pela dicotomia transparência-opacidade através de materialidades e cores.
No exterior desenhou-se um invólucro metálico, cru e expressivo, com recortes estratégicos que recriam o ‘skyline’ industrial.
Para os ambientes interiores optou-se por alusões do Oriente que se concretizam através de materiais como madeira e papel, de cores como o vermelho, e de jogos de luz.
De forma a criar ambientes ‘gastronómicos’ ecléticos, definiu-se 2 níveis com conceitos de restauração distintos: no piso inferior instalaram-se zonas comuns de refeição com esplanada no logradouro, numa linguagem muito informal; no piso superior desenharam-se espaços de restaurante com terraços em anexo, abrangendo um acesso ao ‘rooftop’ com vista para o rio.
‘Asian Market’ será uma oportunidade sem igual de implementar novos conceitos gastronómicos e, em simultâneo, trazer um ambiente cultural diferente, para uma zona da cidade que está em desenvolvimento gradual e enérgico.
Esquiço
Desenhos